OS POSITIVOS

distribuídos e alternados

hum... esta página é antiga (2020): lê o disclaimer ou procura outra mais recente
"pumba, foste nomeado"

Quanto à categoria de Melhor Publicação Nacional com Distribuição Alternativa, a escolha dos jurados recaiu em Marcos 2020, do autor anónimo criador d’Os Positivos. Trata-se de uma compilação de bandas desenhadas inicialmente publicadas no site Os Positivos enquanto ilustração dos seus artigos, com uma seleção de trabalhos realizados entre 2016 e 2020. A coletânea abrange diversas temáticas e prova a autonomia das BD após a sua extirpação dos artigos que as acompanhavam.
in "Prémios Bandas Desenhadas 2020: Nomeações de Inverno" 1 jun 2020

Do fim dos tempos e quatro cavaleiros do apocalipse: peste, tomamos-lhe o gosto principalmente a partir de março mas connosco desde finais do ano passado que lhe deu o número; guerra, escolham uma mas a dos Américas está a aquecer e merecer piadas do governo chinês com comparações a HK; fome: a caminho quando a nova-grande-depressão económica passar conta; morte, do bom gosto e senso comum com outra nomeação aos P+.

Apanharam-nos de surpresa e poucos dias depois de lhes termos elogiado o esforço de divulgação de webcomics: no Bandas Desenhadas contam o MARCOS 2020 às nomeações de inverno na Melhor Publicação Nacional com Distribuição Alternativa. 1 jun 2020 O alternativo do título não visa conteúdo mas canal, no contrário de ponto de venda e a nossa deixa a recordar quem recebe a newsletter que o zine é grátis e enviado para casa de quem o pedir — e justamente porque distribuído por correio e o nosso excesso de entusiasmo para a divulgação digital conhecido de todos, é com esforço que contemos sorrisos matreiros às piadas que pedem para acontecer com essa designação 😊. Anyhooos, alerta feito, vamos ler o fineprint da coisa e voltaremos aqui, tb conhecem a nossa relação amor-ódio a prémios e troféus e certos padrões que importa evitar. Exemplo com exemplos que somam nomeações:

Apesar do desequilíbrio de propostas na antologia Pentângulo #3, editada pela Chili Com Carne em parceria com o Ar.Co, o júri considera que há material q.b. que justifique a sua nomeação para Melhor Antologia. Figura, inclusivamente, nesta antologia a nomeada para Melhor BD Curta, denominada “Construção” e da autoria de Francisco Sousa Lobo. Nesta, inspirada numa capa da antologia de BD Raw, o autor reflete sobre o que está para lá da aparência da banda desenhada.
in "Prémios Bandas Desenhadas 2020: Nomeações de Inverno" 1 jun 2020

Apesar do desequilíbrio de propostas na antologia Pentângulo #2, o júri considera que há material q.b. que justifique a sua nomeação para Melhor Antologia. A prova foi dado pelo número de candidatos à nomeação de Melhor BD Curta, tendo “Veneza” de Francisco Sousa Lobo acabado por se sobressair entre as demais.
in "Prémios Bandas Desenhadas 2019: Nomeações de Inverno" 17 maio 2019

A sermos claros: o padrão a não repetir é menos evidente que parece.

repetições