mess'an'agin'

O nosso sentido ético de ler sem pagar impele-nos a restituir obséquio — ou agravar com insulto o prejuízo —, e a nossa contribuição de hoje para a vossa dieta variada de blogosfera volta a cair na evolução tech de desenhar zines do contra com exemplo próprio. Não há muitos ‘tugas a deixar rasto que académicos por vir possam usar nos seus cites, fazemos a nossa parte para colmatar referências. Do que vai-e-vem à garagem, antes enchíamos caixotes de papelada e apetrechos diversos, agora a coisa acontece com outras tralhas, faltará — e deixamos essa à academia futura — descortinar se exactamente com os mesmos propósitos.
By tha way, aquele título? De mess e de age, porque numa vida acumulamos as nossas junks, mas poder reler como "há aqui uma mensagem". Que, P+ style, curtamos short (*) Wha---!? Também temos que escrever os papers?, fica nas entrelinhas.



...this-be-an-ol'-photo sacada algures entre finais de 2012 e início 2013: papel e digital como uma só tela espalhada entre várias superfícies. Saltitávamos acto contínuo entre portátil (monitor da torre desktop ainda se vê à esquerda, impressora & scanner à direita, harddrives center) e rabiscos de papel, recortes, impressões e zines everywhere.
Seguiu-se, processo gradual, um acentuar de tendência para um workflow mais apurado com menos espaço para confusões.
Mas hey, talvez um dia possamos voltar a velhos hábitos — one last time.