wtf u guys?!

Com a segunda parte de uma certa entrevista a seguir o seu curso (a publicar brevemente) queremos deixar um pequeno desabafo com a nossa impressão inicial deste exercício — e se não sabes do que estamos a falar, deves ser literalmente o UM GAIJO que não abriu a última newsletter:
91.18%
de open rates? 50%
redondos de click rate? O que há de errado com vcs!? Estarão nisto pelas razões certas?!
Da primeira vez que convidamos outra voz a este espaço a multidão entra em delírio? Não vamos comentar analytics da entrevista em si, é uma audiência demasiado heterogénea para levar a mal: uma vez online está aberta ao mundo e este está cheio de gente estranha. Mas temos que falar destes números senhores: nós somos família caros! esta newsletter é o nosso aperto de mão secreto, e estes são os temas que mais vos importam? Quando vos abrimos o coração em peças pessoais de humor e depressão, seguir a história 'tá quieto (*) Certo que disfarçamos esses crashes existênciais em mensagens enigmáticas a desaconselhar follow ups curiosos, faz parte do jogo, mas ainda assim magoa... mas commercial comics yá meu?
Aos leigos em surveillance capitalism — e a ironia (*) Teríamos — de longe — mais leitores russos que portugueses subscritos nesta lista se não despejássemos regularmente contas suspeitas. Se calhar somos mesmo big in Russia e não sabemos? de apropriações arrogantes não se perde em nós —, algum contexto. A média de open rates de todas as indústrias é apenas 20%
— que já é considerado um óptimo resultado em agências de marketing. Hobbies, aquela "indústria" que mais interesse capta entre os seus subscritores pica em média nuns estrondosos 27.35%
, conseguindo mais leituras que missivas enviadas por entidades governamentais (26,52%)
, e seguidos num terceiro lugar por "emails about the arts and artists", uns espetaculares 26.03%
.
E vocês levam-nos aos 90%
?! Com click rate 50%
? Industry wise,
in "Email Marketing Benchmarks — Updated March 2018" 23 jan 2019
- Hobbies also have the highest click rate, which is 4.78%.
- Media and publishing emails see the second highest click rate, at 4.55%.
- Government comes in third, with a 3.65% click rate.
- The average click rate for all industries we looked at is 2.43%.
Descontando que não somos uma indústria (vide: "somos família") e com uma lista regulamente "curada" para evitar abusos, a nossa média de um zilião de newsletter já enviadas perfaz um open rate de 41.7%
/ click rate de 10.2%
, valores que reflectem comunidades mais próximas e activas. Mas... op. 91.18%
cr. 50%
?... Quem são vocês?!
Temos que afundar estas médias ou entramos num delírio de stats que não queremos — não precisamos deste benchmarking a caminho da segunda parte da entrevista. OS POSITIVOS: a fechar sites quando estranhamos demasiada curiosidade. Próxima newsletter: o que de mais aborrecido e chato nos possamos lembrar, estes números são para cair. Não se atrevam a abrir, não se atrevam a seguir links. Por uma vez, ignorem-nos. Do it for tha cause!

