OS POSITIVOS

burn-a-Witch

hum... esta página é antiga (2019): lê o disclaimer ou procura outra mais recente

Meanwhile, noutro planeta a plebe toma de assalto o castelo.

Vários rumores que questionam que talvez a demissão de Dona pela Câmara Municipal da Amadora não terá sido pacífica, uma vez que houve reclamações de autores e editores devido a vários incidentes ocorridos na última edição do festival.
in "Procura-se dona asseada" 30 jan 2019

E de reclamações et Amadora BD vamos deixando cair as nossas por ocasião da dita ocasião, não necessariamente à ABD per se mas às suas envolventes. Da queima-da-bruxa em processo (*) Não procurámos mas o autor citado indica na sua peça que também haverá quem o faça em sentido inverso e já se invista na santidade do visado so, it's all good. o nosso mashup:

Não desejo a morte nem nada que se pareça ao Nelson Dona, estou a falar exclusivamente das suas competências profissionais.

Já algumas pessoas ligadas a este meio da BD, veio fazer a homenagem ao ex. Director do Festival pelos anos que deu da sua vida ao Amadora BD / FIBDA. Não lhe vou fazer homenagem nenhuma, antes pelo contrário. Não posso reconhecer o trabalho do ex. director Nelson Dona, que tornou este festival num monólito gigante, imutável, cheio de bolor e bafio. Não ouvia ninguém, não ouvia críticas, todos os actores nesse festival (livreiros, editores e artistas) diziam o que não estava bem, como deveria ser feito a contento de todos, e ele não mudava uma tabuinha de madeira sequer, embora abanasse a cabeça a dizer que sim com um sorriso. E depois mentia.
in "Porque me apetece... (VIII): Mudança do Director do Amadora BD" 29 jan 2019

Para o resto da história terão que seguir ligações. De ND não acrescentamos ai ou ui, desconhecemos a extensão das suas vilanias ou beatices de quem o acusa: deixámos de passar no Amadora BD há tantos anos que estaríamos a atirar pedras sem saber a quem (não que não o fizessemos, mas estamos noutra). E de causas!, devolvidos às que nos motivam romarias vai para outros tantos anos:

Enfim, que as comadres se entendam, só comentamos isto porque é "giro" ver como a imprensa engole qualquer treta vindo do mundo da Banda Desenhada.
in "Procura-se dona asseada" 30 jan 2019

De imprensa, tretas, banda desenhada: OS POSITIVOS, porque desconfiar destes é nossa vocação — mas tentamos ser giros quando o fazemos.

fire water burn

de(s)confiar