velhadas

No tópico de outras paixões antigas "Raia #3 – Tráfico de edições e afins" 16 nov 2018, Feira Laica e edição independente. Parem-nos se já ouviram esta antes: "pequenos editores" que prezam a sua independência e fazem questão de trabalhar "sem intermediários ou apoios institucionais" mas estão quase todos no Facebook porque o seu amor ao very-indie-handmade é produto de uma outra época e outros meios? Ah, os "impressores e artesãos do papel":
Trovadores da auto-edição (...) que se recolhem a um canto quando se trata de edição e publicação minus impressão.
in Real Nós, "alt-zinesters doing it to themselves" 2 dez 2016
Nos 47 links ao momento da consulta, contámos 5 indie-heros, 3 em situação intermédia, e 39 entradas que prezam da sua independência rendendo a presença online à plataforma mais investida em explorar os seus dados negando-lhes qualquer flexibilidade de publicação.

Cite ao "Hélastre!", algures no meio da escala, que ---
...decidiram renunciar totalmente aos modos de produção instituídos, romper com as formas de hierarquia que os caracterizam e – gato escaldado de água fria tem medo – não mais confiar as responsabilidades de produção em mãos alheias.
in "HELASTRE" s/d
Algures a "15/16 de Dezembro — 14/20h — Anjos70", uma série de cool cats vão-se congregar e concordar no espírito do excerto anterior, e partilhar do sentimento no Facebook. Banhada.
