OS POSITIVOS

as leituras no Pedro

hum... esta página é antiga (2018): lê o disclaimer ou procura outra mais recente
mission statement

Outros tratam da BD, nós do acessório à BD. Que, neste país, se confunde com BD. De todos os anúncios a nomeados Galardões BD 2018 na ComicCon Portugal o prémio "Divulgação 'Tuga de BD" vai para As Leituras do Pedro 3 set 2018 até se somar novo contender, não há fundo para este buraco. Consiste:

  • Lista obra: capa, autor, editora;
  • Lista júri: nome e actividade que o cruza à BD;
  • That's all folks.

Nessa pobreza de conteúdos nada o distingue dos restantes press releases replicados em demais blogs: o que o destaca e eleva ao very typical comics wise portuguese edition é mesmo o comentário final de uma visita, único e tímido sinal de vida orgânico que — cremos — não terá sido disponibilizado pela organização. Escreve RC:

Boa seleção e júri bem composto e abrangente. Ramalho Santos para mim é muito mais (belíssimo) crítico do que jornalista. O Bouça...bem, ele conhece tudo, tem bom gosto, e é homem dos sete instrumentos :-)
in "Galardões BD 2018: os nomeados" 3 set 2018

Portanto. Comentário cruzado (*) às obras ´tá quieto , e um concurso sobre BD torna-se num concurso sobre os júris destas, sempre na forma de bajulação aos ditos. Que tal para falhar o óbvio? Continuando, comentários entusiastas pelos putos que entopem estas Con nem vê-los porque este é o lugar errado à demografia-alvo de qualquer maneira — não é sempre? —, e o responsável do espaço em funções mínimas de divulgação para cumprir calendário. Senhores, a quintessência do meio que temos, temos vencedor.

*) Talvez possamos encontrar nesse blog alguma informação sobre as obras em questão, e talvez essa não seja toda ela o postar preguiçoso de lorem ipsum disponibilizado pela gerência, mas o unicórnio mágico que ainda escapa aos demais é a análise comparada da lista: chegada a esta, porque estes, porque não outros, como se (re)avaliam à luz da companhia que resulta desta circunstância? Leituras que ficam por fazer.

Ainda no small print: porque somos 'tugas e falamos de BD os P+ também estão na shortlist ao "Divulgação 'Tuga de BD"! A nossa entrada a concurso: confiantes que "Os Regressos" levará qualquer coisa para casa mesmo que não o tenhamos lido, confirmando-se o que dissemos antes, enquanto "amarela à espera do ouro" voltaríamos a este uma vez "nomeados para um qualquer prémio em fim de quadra". Porque temos essa certeza? Note-se quem não está no júri ;)

a clarificar