OS POSITIVOS

oh-goody!

hum... esta página é antiga (2014): lê o disclaimer ou procura outra mais recente

Já mencionamos aqui uma vez anteriormente que agregamos os feeds por origem e temas, o que nos permite ler em poucos segundos um sem número de blogs sem surpresas de maior. Citando:

A cacofonia de notas que se excitam sobre banda desenhada, seus autores e eventos, reunidos e revistos na comodidade do nosso agregador de RSS à sexta manhã de cada semana soa-nos extraordinariamente monocórdica, numa total ausência de surpresas na sua redistribuição previsível de bits e bites com muito poucas variações dignas de nota entre o cabeçalho com que começam e a assinatura que as cerram. Em cada dada periodicidade, descobrimos sobre diferentes domínios os mesmos temas, conteúdos, e por vezes títulos.
in Real Nós: o estado da arte II

Deixamos os blogs nacionais para último porque sabemos o que a casa gasta: as expectativas são poucas, o que torna a ronda suportável. Mas desde as edições dos Patinhas que a coisa extravasou o irreal e o papaguear de press releases da Goody sem qualquer sentido crítico enraivece-nos.

Normalmente aparecem intercalados entre outras banalidades diversas, breves secas, testamentos do Pedro Moura que tão estranhos parecem no meio da bicharada ou de mais uma foto-reportagem de ainda um outro qualquer convívio comunitário, (*) Beja tá quase a rebentar, ligar filtro: if “Beja”+”ementa” than DELETE) jobats no louletano, cada vez menos fanzines e o regular mas irrelevante artsy fartsy shock chic. E de outras vezes, nem intercalado, é mesmo seguido. Reafirmamos:

Esta estranha consonância só quebra alguma homogeneidade por graça das predilecções de cada replicador, cuja aparente influencia faz cumprir algum poder editorial nos conteúdos retrucados, e, nesse processo, manter a promessa de um pasmo que permita a paixão da leitura. Infelizmente, uma adequada catalogação no Reader renderá impotente esse crer insubsistente já que raramente o monge muda de hábito.

E estas são as nossas referencias na divulgação de BD nacional. Oh happy us.

http://ganhemvergonha.pt

but on with tha show