OS POSITIVOS

wtf u guys?!

hum... esta página é antiga (2019): lê o disclaimer ou procura outra mais recente
damn, superhero comics do sell!

Com a segunda parte de uma certa entrevista a seguir o seu curso (a publicar brevemente) queremos deixar um pequeno desabafo com a nossa impressão inicial deste exercício — e se não sabes do que estamos a falar, deves ser literalmente o UM GAIJO que não abriu a última newsletter:

91.18% de open rates? 50% redondos de click rate? O que há de errado com vcs!? Estarão nisto pelas razões certas?!

Da primeira vez que convidamos outra voz a este espaço a multidão entra em delírio? Não vamos comentar analytics da entrevista em si, é uma audiência demasiado heterogénea para levar a mal: uma vez online está aberta ao mundo e este está cheio de gente estranha. Mas temos que falar destes números senhores: nós somos família caros! esta newsletter é o nosso aperto de mão secreto, e estes são os temas que mais vos importam? Quando vos abrimos o coração em peças pessoais de humor e depressão, seguir a história 'tá quieto (*) Certo que disfarçamos esses crashes existênciais em mensagens enigmáticas a desaconselhar follow ups curiosos, faz parte do jogo, mas ainda assim magoa... mas commercial comics yá meu?

Aos leigos em surveillance capitalism — e a ironia (*) Teríamos — de longe — mais leitores russos que portugueses subscritos nesta lista se não despejássemos regularmente contas suspeitas. Se calhar somos mesmo big in Russia e não sabemos? de apropriações arrogantes não se perde em nós —, algum contexto. A média de open rates de todas as indústrias é apenas 20% — que já é considerado um óptimo resultado em agências de marketing. Hobbies, aquela "indústria" que mais interesse capta entre os seus subscritores pica em média nuns estrondosos 27.35%, conseguindo mais leituras que missivas enviadas por entidades governamentais (26,52%), e seguidos num terceiro lugar por "emails about the arts and artists", uns espetaculares 26.03%.

E vocês levam-nos aos 90%?! Com click rate 50%? Industry wise,

  • Hobbies also have the highest click rate, which is 4.78%.
  • Media and publishing emails see the second highest click rate, at 4.55%.
  • Government comes in third, with a 3.65% click rate.
  • The average click rate for all industries we looked at is 2.43%.
in "Email Marketing Benchmarks — Updated March 2018" 23 jan 2019

Descontando que não somos uma indústria (vide: "somos família") e com uma lista regulamente "curada" para evitar abusos, a nossa média de um zilião de newsletter já enviadas perfaz um open rate de 41.7% / click rate de 10.2%, valores que reflectem comunidades mais próximas e activas. Mas... op. 91.18% cr. 50%?... Quem são vocês?!

Temos que afundar estas médias ou entramos num delírio de stats que não queremos — não precisamos deste benchmarking a caminho da segunda parte da entrevista. OS POSITIVOS: a fechar sites quando estranhamos demasiada curiosidade. Próxima newsletter: o que de mais aborrecido e chato nos possamos lembrar, estes números são para cair. Não se atrevam a abrir, não se atrevam a seguir links. Por uma vez, ignorem-nos. Do it for tha cause!

clichês